Contato
O Conselho de Fraternidade Cristão-Judaica é um grupo de pessoas, dispostas a levar a sério as exigências da unidade e da fraternidade universal, rejeitando toda sorte de discriminação étnica e religiosa. Busca-se um nível elevado de comunhão humana. É uma convivência em clima de diálogo existencial, no respeito e no amor recíproco entre diferentes credos religiosos convergindo para os mesmos ideais superiores da compreensão e da tolerância, da justiça e da liberdade, da solidariedade e da paz.
Sem fins lucrativos, tem por finalidade cultural nos níveis religioso, moral e social. Enraíza-se na realidade brasileira por seus aspectos culturais de modo apolítico. Não visa cultivar a vida espiritual de seus membros. Tampouco é uma organização política que persegue determinada ideologia ou corrente política. Não privilegia este ou aquele credo. Busca-se viver um clima real de compreensão e amizade inter-religiosa, eficaz por sua viva mensagem confraternizadora. O Conselho congrega os aderentes das religiões judaica, católica, protestante e ortodoxa a título individual e não como representantes oficiais de suas igrejas e congregações. Tem como preocupação dominante de tornar a todos os participantes ativos e interessados no diálogo.
O CFCJ existe desde 1962 e teve como fundadores o Dr. Hugo Schlesinger (judeu), Pe. Humberto Porto (católico) e a Ir. Izabel Wilken (religiosa de Sion). Todos de admirável memória.
Nossos objetivos: levar a sério a união e a fraternidade humana; viver a experiência em nível nobre da comunhão humana; conviver em clima dialogal de respeito e amor recíproco; acreditar nos valores que Deus semeou no coração dos indivíduos: valores humanos, morais e religiosos; respeitar-se mutuamente; ser radicalmente apolítica; ser uma presença de paz e de culto aos valores espirituais e sobrenaturais; viver um clima de compreensão e amizade inter-religiosa, portador de mensagem fraterna; o CFCJ quer ser um gesto de amor de Deus e uma resposta a esse amor divino, com nosso amor humano em favor dos nossos irmãos.
Atividades realizadas nos últimos anos: Seder de Pessach e Festa das Luzes (Chanucá e Natal) entre judeus e cristãos; palestras, mesas redondas, debates e diversos.
Como participar: Engajar-se no CFCJ com toda disposição para viver e testemunhar os valores acima mencionados, buscando colaborar em tudo para que o CFCJ cumpra seus objetivos. Abraçar a causa de modo ativo e participativo em todas as realizações planejadas pela Direção do Conselho.